Cinco marcas do polo confeccionista no Minas Trend Preview

Empresários, compradores e estilistas estiveram presentes para conferir as coleções Verão 2013

Rodrigo Bessa ( De Belo Horizonte)

O Sinvesd em parceira com a Fiemg e Sebrae, possibilitou mais uma vez que cinco marcas participasse do Minas Trend Preview - MTP - evento realizado nos dias 25 a 28 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte. Ametista, Laiá, Marolla, Ofsina e Verde Limão, são as marcas participantes que representaram o setor confeccionista de Divinópolis com as coleções Verão 2013.

A curadoria do MTP foi realizada pela designer Tereza Santos que analisou as marcas potenciais e, nos últimos meses, prestou consultoria para adequação dos processos de desenvolvimento de coleções, na intenção de valorizar a identidade de cada empresa e aumentar o valor agregado das peças.

Foto: Divulgação:

a

A empresária da marca Ametista, Joana Carvalho, diz que ficou surpresa com o resultado do evento.

- Os clientes gostaram muito da nossa coleção inspirada na antiga cristaleira da vovó onde encontramos acessórios e pingentes feitos em miniaturas de xícaras, bules e cristais. A participação foi válida e pretendo voltar na próxima edição - ressalta Joana.

A empresária da marca Verde Limão, Marisa Castro já participou como expositora de outras edições do MTP e explicou que o evento tem melhorado a cada ano.

- O movimento na feira foi ótimo, fizemos contatos com novos clientes e compradores internacionais, além das negociações que acontecem no pós-feira. A cada edição, o evento fica melhor, tanto no sentido visual quanto de público. A nossa coleção é inspirada na Floresta Amazônica e suas cores, destaque para a planta aquática vitória-régia que aparece nas estampas dos biquínis, kaftan, camisetão, saias e vestidinhos - revela Marisa.

Foto: Divulgação

a

A estilista da marca Ofsina, Luciana Mesquita, conta que a coleção é focada no público plus size.

- Os produtos são desenvolvidos para o público do manequim 42 ao 52, principalmente nos tecidos planos. A coleção é inspirada nos anos 1920 e 1950 e nas estampas escolhi a flor dente de leão que tem leveza. Criei peças nas cores como verde aguá, azul turqueza, branco, bege e preto. - expõe Luciana.

Mariana Ellovitch, empresária de moda praia da marca Marolla, afirma que ficou satisfeita em participar pela primeira vez do evento.

- Conhecia a feira como compradora, porém nessa edição estou pela primeira vez como participante. A feira ficou linda, além da excelência na qualidade dos produtos de todos os expositores. Estar aqui com a minha marca é uma porta aberta para mostrar os meus produtos para mundo inteiro. A coleção da Marolla é inspirada nesses sentimentos de trazer uma moda praia alegre, colorida e inovadora. Apostamos em estampas com imagens da natureza associado ao design moderno - comenta Mariana.

A designer Rafaela Valadão, da marca Laiá Acessórios, revela que a coleção representa a cultura nacional.

- A inspiração são as tramas do artesanato brasileiro misturado com metal e banhado a ouro. Apostei em cores fortes que rementem ao fundo do mar como turquesa, coral, nude, tons terrosos, azul e verde. Interessante participar como expositora, pois fiz contatos com novos clientes e a minha marca passou ter reconhecimento no mercado - conclui.

Foto: Divulgação

a

Estandes da cidade esteve movimentado durante o evento