Estilo Country

Estampas como xadrez, listras e peles de animais se destacam no look

Rodrigo Bessa

 

A Divinaexpo começou na última  semana e acontece até o dia três de junho. O evento é considerado uma das cinco maiores festas de rodeio do Brasil. A cada ano, atrai mais turistas de todas as partes do país e do exterior para Divinópolis, já que em 2010 a festa passou a pertencer ao circuito promovido pela Professional Bull Riders (PBR), o que eleva o nível das competições em touro. Os melhores peões do circuito brasileiro disputam o título mundial da competição em Las Vegas, Estados Unidos.

O estilo country não está presente somente no parque de exposição. Nas ruas, por exemplo, é possível encontrar muita gente vestida de calças jeans, camisas xadrez, botas e chapéus. Nas vitrines das lojas da cidade, marcas investem nas peças para atrair compradores e turistas do evento.

Fotos: Divulgação

A

Estampas

Nesse inverno 2012, destaque para modelagens com cortes perfeitos, estruturas inusitadas e formas geométricas. As calças de couro ecológico e shorts jeans aliados com meia-calça seguem em alta. O estilo country apresenta tecidos com estampas xadrez e de peles de onça, tigre, girafa, zebra e cobra. Os estampados de bichos vêm como referência à força da natureza e do poder de sedução dessa tendência.

O vitrinista da Jiros Moda, Nando Goullarthy, acredita que o estilo country é sucesso principalmente por causa do rodeio no parque de exposições.

- Este estilo country tem tudo haver com o nosso inverno, principalmente por causa da cultura regional. A coleção na vitrine explora esse universo com peças nas cores marrom, caramelo, roxo, vermelho, cinza e preto. Destaque para as estampas xadrez, listradas, bichos e formas geométricas. Os tecidos variam entre o jeans, pele sintética, couro ecológico e malha retilínea - revela Nando.

A

A gerente da Kamaro´s, Gisele Cristina Costa, diz que a loja aposta no estilo country e ao mesmo tempo pensa no conforto das peças.

- Na camisaria estampas como xadrez e listrados são as mais vendidas para a festa do rodeio. Alguns clientes preferem camisa de manga comprida lisa, pois é uma boa opção para usar com casacos de couros. Os homens ainda preferem a calça jeans tradicional para usar com as camisas estampadas - revela Gisele.

A

Silvia Sandra da Silva, subgerente da loja Sandálias Fio de Ouro, afirma que a bota é os calçado mais procurado pelas mulheres.

- Os calçados mais vendidos para o rodeio são as botas de couro, tanto no estilo montaria quanto as de salto fino. Principalmente o estilo de cano alto nas cores marrom, preto, vermelho, vinho e bege - conclui.

A