Lojas antecipam promoções de Inverno 2012

Descontos de até 50% sobre preço inicial em diversas peça

Rodrigo Bessa

 A estação mais fria do ano mal começou e algumas lojas de Divinópolis estão em liquidação  nas coleções de inverno. Nesta época, várias marcas do centro de compras atacadista liquidam as peças, pois pretende lançar as coleções Primavera - Verão 2012 / 2013 ainda no final deste mês.

A estratégia de marketing das empresas é focada no público atacadista e tem como finalidade acabar com o estoque de inverno e abrirem espaços nas prateleiras para a entrada das peças da próxima estação. Algumas lojas simplesmente lançam promoções para manter o fluxo de caixa, que tende a diminuir nesse período do ano.

Foto: Divulgação

a

Ana Glícia Barbosa, consultora de vendas da Sportage,  afirma que são diversas peças em promoção da coleção inverno.

- Estamos com descontos de 50% no preço à vista em casacos, vestidos, coletes, conjuntos. O motivo de antecipar as liquidações de inverno é porque a marca já está com a produção da coleção primavera- verão que será lançada em breve. Para que isso aconteça mais rápido possível, é necessário acabar com o estoque anterior - relata Ana Glícia.

Para aproveitar a demanda por produtos de inverno, os lojistas têm apostado nas promoções em plena temporada. Márcia Dimas, proprietária da marca Fluorita, disse que são várias peças com descontos.

- Quase todas as peças no atacado estão com 40% à vista e 30% no prazo. Por exemplo, as saias de bandagens na promoção custam apenas R$ 20,00. Os clientes têm procurado por produtos da estação como camisetas, blusas, calças, jaquetas e casacos- conta Márcia.

Suelem Batista Barbosa, vendedora Zephyrus, disse que os compradores podem aproveitar os descontos para levar peças nas cores que continuam na moda.

- Peças como bolero, casacos, vestidos, regatas nas cores que não saem de moda como azul, cinza, preto e nude. E o desconto varia de 30% a 40%, depende se for ou à vista ou a prazo - comenta Suelem.

Como a estação de Inverno é curta no Brasil, as marcas tentam aproveitar ao máximo o frio. A consultora de vendas da Sabrina Rios, Marinéria Oliveira, revelou que algumas peças vale a pena investir, pois não saem de moda.

- Os descontos variam de acordo com modelo da peça. Interessante observar que algumas roupas de inverno são atemporais, o cliente pode comprá-las agora e poderá usá-las nas próximas estações - conclui.