Lançamento de coleção da designer de jóias das estrelas de Hollywood

Lançamento de jóias destaca o ouro 14k, prata, pedras semipreciosas e materiais naturais misturados com tecido de seda.

Rodrigo Bessa (de Los Angeles)

Na praia de Hermosa Beach em Los Angeles, foi realizado no dia 29 de julho, show-room de lançamento da designer de jóias Heather Swerdlow que pretende ampliar os negócios, além do sucesso de suas peças na Califórnia, agora ela pretende exportar seus produtos para toda America latina.

A americana Lika Stephens diz que foi difícil escolher quais peça da coleção que vai comprar, pois teve interesse em tudo que viu neste lançamento.

- É difícil de decidir quais peças que eu vou comprar, pois eu gostei de tudo que eu vi.  Eu gostei muito das peças que tem elementos que lembram outras crenças, pingentes com imagens de deuses, principalmente na cor prata – afirma Lika.

Outra americana presente no evento, Nancy Beck, argumentou que as peças foram valorizadas pelo fato de misturar ouro, prata com a seda.

- Achei lindas as peças que misturam pingentes de ouro e prata com a seda. Estas jóias, você pode usar no pescoço ou transpassando o tecido no braço como um bracelete. Achei isso fantástico. Este estilo combinar com qualquer roupa ou ocasião. Especialmente para quem é mãe, como eu, e não tem muito tempo pra ficar trocando de acessórios toda hora – expõe Nancy.

A nova coleção foi desenvolvida com ouro 14k, prata, pedras semipreciosas, coral, conchas, cerâmica pintada à mão, pingentes de vintage, trabalhos com tecidos como seda, acessórios de marfim, vidro de Tchecoslováquia, grampos, pérolas, pedras preciosas. 

A brasileira Flávia Gomes que é personal assistente da designer Heather Swerdlow, explicou que a coleção tem tudo haver com as praias Californianas.

- É uma coleção que tem o estilo das praias, principalmente as da Califórnia, por exemplo, você pode usar estas jóias com biquíni e até mesmo em uma festa no litoral. Eu gosto muito dessa mistura de seda com ouro ou prata, e gosto também como estes materiais se destacam no verão – comentou Flávia.

A japonesa Sachiko Wakamatsa se diz contente com a coleção, pois muitas peças têm elementos que valorizam as crenças orientais.

- Estes produtos estão muito bonitos e de muito bom gosto. Tudo esta parecendo tão natural, talvez seja pela escolha das cores. Percebi que ela colocou pingentes com imagens de Buda, Shiva e outros símbolos que valorizam as crenças do Japão e da Índia – Argumenta Sachiko.

A brasileira Maggie Castro argumentou que é apaixonada pelo estilo indiano, e escolheu peças que destacam esta cultura.

- A designer tem muito bom gosto ao criar peças tão maravilhosas. Como sou apaixonada pelo estilo indiano, me interessei por peças que remetem a questão espiritual, principalmente os pingentes que tem a imagem da Shiva, deusa Hindu – explica Maggie.

Outra japonesa que é budista, Ayako Takahashi, afirma que achou interessante ver elementos espirituais nos pingentes, produzidos em ouro e prata, e que divulgam a sua crença.

- Como eu sou japonesa, achei muito interessantes estas peças que divulgam a minha religião, pois simbolizam boas energias para quem as usam – Relata Ayako.

Segundo a designer de jóias, Heather Swerdlow, toda a inspiração veio do mar e de elementos que encontramos nas areias como pedras e conchas. Pois a vida praiana faz parte de sua realidade. Por isso, o tema da coleção é beleza natural com peças que lembram cores e elementos que encontramos na natureza.

- Eu escolhi cores em tons pastel ao criar estas peças, pelo fato de transmitir mais tranqüilidade, calma, harmonia. Cores que lembram elementos do mar e da natureza. Outro destaque da coleção é a espiritualidade, a decisão partir de uma experiência pessoal, pois eu  passei por um momento muito difícil na minha vida. Porém, foi através do budismo que eu encontrei força para retomar o meu ponto de equilíbrio e ganhar força para desenvolver esta coleção – conclui.