Lançamento do Caderno de Moda Preview - Jornal Agora

Diretoria da Fiemg, Sinvesd e Jornal Agora reconhecem a importância da imprensa de moda.

Rodrigo Bessa

O lançamento do caderno de Moda Preview é resultado da parceria entre Jornal Agora, Agência Oficina da Moda e R3 Marketing e Design, e através do apoio do Sinvesd e Fiemg Regional Centro-Oeste se tornou possível o nascimento da primeira edição.

A publicação do Moda Preview tem a finalidade de fomentar o setor confeccionista de Divinópolis e região com conteúdos sobre tendências, comportamentos e novidades do mercado que acontecem no Brasil e exterior. O material, além do impresso, estará disponível no site do Jornal Agora, e será enviado para mais de 20.000 endereços eletrônicos de potenciais compradores de moda do Estado de Minas Gerais.

O evento aconteceu no dia 21 de outubro na Fiemg com a presença confeccionistas, compradores de moda, estilistas, professores e alunos do curso superior de Design de Moda da FACED.  Além da apresentação do caderno, o palestrante Marcelo Malavolta da Audaces Vestuário, abordou o tema “Tecnologia e automação da indústria têxtil”. A noite encerrou com confraternização e desfile de algumas marcas apoiadoras do projeto.

O presidente do Sinvesd, Antônio Araujo Filho, afirma que está orgulhoso com a iniciativa do jornal de criar um espaço para o setor confeccionista.

- É um orgulho, em nome do sindicato, fazer parte desta parceria e aproveitar este momento para agradecer a todos do setor e especial as empresas que acreditaram no Caderno de Moda. Pois este é um investimento que se faz necessário. Relata Antônio.

O presidente da Fiemg Regional Centro-oeste, Afonso Gonzaga, diz que o Caderno de Moda é mais iniciativa de participação do setor confeccionista para ganhar força.

- É importante ter espaços na imprensa como este que busca ações para beneficiar o setor. Esta atitude fortalece a nossa busca constante para o para o crescimento e desenvolvimento das indústrias. Uma relação positiva para todos – Expõe Afonso.

O coronel Pedro Magalhães de Faria, diretor presidente do Jornal Agora, relatou a trajetória de 39 anos da mídia imprensa e destacou a importante do posicionamento das marcas na mídia.

- Nós estamos na praça há 39 anos e sabemos como é difícil conquistar um espaço como este. Temos patrocinadores que está conosco desde o início e cada um dá o seu passo no mercado na medida em que achar necessário. E por isso que muitos estão no cenário nacional e internacional, exemplos são algumas marcas de Divinópolis que hoje são reconhecidas tanto Brasil como no exterior. Conclui.

 

a