Desfile de Lançamento do Caderno de Moda na Fiemg

Lojas de Divinópolis apostam no Caderno de Moda e apresentação suas coleções.

Rodrigo Bessa

O evento aconteceu no dia 21 de outubro na Fiemg com a presença confeccionistas, compradores de moda, estilistas, professores e alunos do curso superior de Design de Moda da FACED.  Além da apresentação do caderno, o palestrante Marcelo Malavolta da Audaces Vestuário, abordou o tema “Tecnologia e automação da indústria têxtil”. A noite encerrou com confraternização e desfile de algumas marcas apoiadoras do projeto.

O lançamento do caderno de Moda Preview é resultado da parceria entre Jornal Agora, Agência Oficina da Moda e R3 Marketing e Design, e através do apoio do Sinvesd e Fiemg Regional Centro-Oeste se tornou possível o nascimento desta primeira edição.

A publicação Moda Preview tem a finalidade de fomentar o setor confeccionista de Divinópolis e região com conteúdos sobre tendências, comportamentos e novidades do mercado que acontecem no Brasil e exterior. O material, além do impresso, estará disponível no site do Jornal Agora, e será enviado para mais de 20.000 endereços eletrônicos de potenciais compradores de moda do Estado de Minas Gerais.

A empresária da marca Akazo, Joicy Mari Xavier, afirma que a loja aposta em mídia como estas e sua empresa nasceu do sonho de materializar os sonhos das mulheres.

- Eu sou antenada com as novidades da moda e acho muito importante participar de eventos como este. A minha loja atende aos desejos da consumidora conectada ao mundo em sua volta. A coleção alto verão 2011 aposta no tema Liberty, com estampas românticas que combinam flores delicadas e suaves. Vestidos são as peças chaves da estação. – relata Joicy

A vendedora da marca Sportage, Raquel Medeiros, afirma que os tons florescentes são destaques de vários produtos da coleção.

- Os tons florescentes estão em destaques em nossas peças e acessórios. Os babados, as rendas, os laços vêm com força total, por causa da tendência romântica deste verão. As estampas com silk de bonecas são sucessos de vendas. Nossos tecidos variam do viscolycra, malha 100% algodão, nuvem e flame transparente. Na área de modelagem: camisetas, tops, batas, vestidos, macacões, macaquinhos, shorts, coletes e saias. – comenta Raquel.

A vendedora da Chica Pitanga, Betania Anacleto de Paulo, diz que o desfile é o melhor espaço para apresentar a moda festa da loja.

- Nós trabalhamos para o final de ano, a moda festa, destaque para os vestidos longos onde são trabalhamos com renda, tule, paetês, seda e cetim. Na área da moda casual vendemos o tamanho tradicional e também tamanho G e extra G. Na área da roupa para o dia a dia, apostamos nas cores preto, branco, azul marinho, rose, lilás e o nude. - conclui