Peças Estampadas, jeans e acessórios para cair na folia

Fãs do carnaval  antecipam as compras com as promoções de verão

Rodrigo Bessa

Ainda falta um mês para o carnaval e muita gente já comprou o figurino para uma das festas mais esperadas do ano. As promoções de verão continuam e, por este motivo, vale aproveitar os descontos de até 70% em roupas, calçados e acessórios e ficar bem vestido nos desfiles, micaretas, clubes ou praias.

O ambiente deve ser considerado na hora de cair na folia. Se for a desfile de escolas de samba, invista em peças confortáveis, como camiseta, short, bermuda, vestido. Agora, se o carnaval for atrás de um trio elétrico, micaretas, blocos ou praias, o look ideal é o short jeans, de sarja ou de brim, com abadá personalizado. Se a festa acontecer em clube ou boate, libere a fantasia e abuse das peças estampadas acompanhadas de máscara.


                                                                                                       Foto: Mateus dias

a

A apromixação do carnaval faz os foliões renovarem o guarda-roupa

 

Para o designer de moda Takin Rodrigues, antes de escolher qualquer roupa, deve-se analisar se a peça tem a ver com seu estilo.

- As roupas para pular carnaval têm que ser, antes de tudo, confortáveis. A mulher antenada deve avaliar bem as peças, se combinam com seu estilo, pois é importante estar bem vestido nas festas. Escolha shorts de alfaiataria, camisetas básicas e acessórios - orienta.

Sucessos Vendedora da loja Barbara Leandro, Aline de Fátima de Oliveira afirma que produtos estampados são os mais procurados nesta época.

- Floral, listrado e xadrez são sucesso de vendas. As mulheres preferem shorts estilo boyfriend, saias curtas ou calça saruel combinando com camisetas e blusas estampadas. Os homens preferem bermudas de tactel, também estampadas, e camisetas regatas - disse Aline.

A gerente da loja Múltipla Escolha, Gláucia Amaral, diz que os clientes compram acessórios no estilo praiano. - Os clientes procuram chapéus, óculos escuros, lenços, bolsa de palha, nécessaire, cintos, flores de cabelo, tereré, relógios coloridos, colares, pulseiras e brincos de acrílico - relata Gláucia.

O vendedor da loja Sapateado, Giberto Gaudino, é da opinião que a sandália modelo gladiador é a tendência mais forte para este carnaval. - É a peça mais vendida nesta época do ano. Porém, muita gente gosta também de sandália rasteira, chinelo e sapatilha nas cores desta estação como rosa, laranja, tons terrosos e cítricos - revela Giberto.

A gerente da loja Jullier, Rafaela Diniz Silva, comentou que vestidos, camisetas estampadas e shortinhos são as peças mais vendidas. - Os clientes aproveitam as promoções de verão e fazem compras para o carnaval. Short com bolso de fora, pernas mais larga, estilo boyfriend, são os mais procurados. Os vestidos e as camisetas florais, listrados e geométricos são as melhores opções para quem vai curtir o carnaval - conclui.

                                                                      

                                                                           Foto: Mateus Dias

Peças estampadas com florais, listrados e geométricos