Capital da Argentina atrai brasileiros nesta época do ano

Roupas, perfumes e acessórios são vendidos até pela metade do preço

Rodrigo Bessa de Buenos Aires

A capital da Argentina é reconhecida pela arquitetura, pelos edifícios históricos e ícones de modernidade. A cidade do tango, dos charmosos cafés, das bibliotecas, parques e teatros. Localizada em uma extensa planície, Buenos Aires tem identidade própria e inconfundível, tradicional e agitada, vanguardista e histórica.

Com a valorização da moeda real e as promoções de pacotes de viagens das agências de turismo, os brasileiros resolveram viajar para se divertir e, ao mesmo tempo, fazer compras nos luxuosos endereços da capital.

                                                                                                                                                                                      Foto: Rodrigo Bessa

a

Casa Rosada

Promoções

A rua Florida é o centro de compras mais movimentado da cidade, próxima aos pontos turísticos, como obeliscos e a famosa 'Plaza de Mayo', onde está a Casa Rosada, sede do governo argentino. Bairros como Recoleta e Almagros também são pontos obrigatórios para quem quer aproveitar as promoções de marcas famosas.

A administradora de turismo Priscila Guaiba Von Pfuhl disse que a desvalorização do peso com relação ao real e ao dólar é o que realmente atrai os brasileiros.

- Antes, os brasileiros viajavam para Miami com intenção de fazer compras. Agora, a maioria prefere ir para Buenos Aires. O principal fator é a desvalorização da moeda da Argentina com relação ao real e ao dólar. Houve também uma inversão do jogo; antes, os argentinos é que faziam turismo nas praias brasileiras; hoje são os brasileiros que vão a Buenos Aires para se divertir nas férias e fazer compras - relata Priscila.

                                                                                                                                                                                      Foto: Rodrigo Bessa

a

Atendimento

O consultor do Sebrae de Goiânia, Leandro Pires, diz que os preços na Argentina são ótimos, mas o atendimento é péssimo.

- É uma ótima oportunidade de fazer compras, por causa do preço e, também, de conhecer a cultura e os pontos turísticos. Porém, o atendimento é péssimo, as vendedoras não fazem questão nenhuma de vender, o cliente tem que ser persistente para fechar a compra e ter cuidado com o troco, pois têm muitas notas falsas. Comparando com os preços do Brasil, o que realmente vale a pena comprar são roupas de couro e marcas famosas nos outlets - comenta Leandro.                                                                                                                                                                                   

Proprietária de uma agência de turismo, Lívia Rodrigues Araújo diz que os brasileiros são atraídos à Argentina por três fatores.

- O que realmente atrai os brasileiros são três bons motivos: a experiência cultural de conhecer Buenos Aires, a gastronomia e a oportunidades de fazer compras. Produtos como roupas, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos realmente têm preços excelentes - conclui.

                                                                                                                                                                                     Foto: Rodrigo Bessa

a