Marcas apostam nos estilos: romântico, country e safári

Desfiles no Divishop apresentam as tendências outono/inverno 2011

Rodrigo Bessa

Os desfiles realizados no Divishop nos últimos dias 15 e 16 apresentaram as principais tendências para o outono/inverno 2011. A maioria das marcas apostou nos estilos romântico, country e safári, e o vestido com mangas foi eleito como a peça-chave da estação.

  Foto: Cristiane Silva

O vestido com mangas é a peça-chave da Estação

Malha Retilínea

A vendedora da loja Madrecitta, Fernanda Martins Silva Dutra, diz que o foco está nos produtos de malharia retilínea com estampas inspiradas no estilo romântico.

- Destaque para peças com estampas em xadrez, laços, listras e coração. É uma coleção inspirada em temas românticos, produzida nas cores vermelha, lilás, rose, nude, marrom, verde-escuro e preto - relata Fernanda.

Moda masculina

Proprietário da marca Brunnu's, Lezípio Francisco de Paulo Júnior afirma que a moda masculina aposta nos tons mais fechados do inverno.

- Cores como marrom, verde-musgo, vinho, caramelo, cinza e preto estão presentes na camisaria masculina. O diferencial continua na modelagem das golas, como o estilo V, careca e polo. O jeans aparece mais limpo dos que nas outras estações, com menos bolsos e acessórios. A calça jeans skinning é a peça mais procurada pelos homens - comenta.

                                   Foto: Cristiane Silva

O estilo country será sucesso de vendas

Country

A consultora de vendas da Sabrina Rios, Marinéria Ferreira de Oliveira, acredita que o estilo country será sucesso de vendas.

- Este estilo tem tudo a ver com nosso inverno. A coleção intitulada de 'Beleza Selvagem' explora o universo country principalmente nas estampas xadrez, listrados e geométricos. Os tecidos variam entre veludo cotelê, malha de linha, viscolycra e cotton. Na cartela de cores, destaque para o marrom, caramelo, roxo, vermelho, amarelo, cinza e preto - enumera.

Jeans

A vendedora Luzia Celina, da marca Lorena Nunes, conta que neste inverno as calças estão mais limpas, sem excesso de pedrarias, diferentes das coleções anteriores.

- A calça jeans feminina foi trabalhada na lavação mais escura e modelagem com corte reto inspirada na alfaiataria que tem tudo a ver com a moda casual. A marca lançou uma coleção de jeans com detalhes em couro e poucos cristais - pontuou Luzia.

Foto: Cristiane Silva

 

O estilo safári com as peles de animais

Moda Casual

A vendedora Keila Edna Rosa, da Adereço, disse que a marca investiu em uma coleção que transita entre os principais estilos.

- Apostamos no floral, da tendência romântica, no xadrez, inspirado no country, nas peles de animais, que lembra o safári e nas cores: verde-militar, marrom, caramelo, rose, cinza e preto - conclui.

  Foto: Cristiane Silva

A estampa Xadrez esteve presente na maioria das coleções