Sindicato inicia a gestão 2011 - 2014 com o evento Fashion Show 2011

Mulheres ganham espaço na diretoria do Sinvesd

Rodrigo Bessa

A diretoria do SINVESD é formada por empresários confeccionistas de Divinópolis que tomaram posse no início do mês de março, e assumiram compromissos com o trabalho coletivo em prol do desenvolvimento do setor. Entre os membros da gestão do sindicato, descatacam-se as mulheres, sendo elas também, personagens principais desta história.

a

Mulheres ganham destaque na fotografia oficial durante a cerimônia de posse do SINVESD

A empresária Maria Célia Lara Calixto é um exemplo da importância da figura feminina. Considerada como uma das mulheres pioneiras na área de jeans, ela criou a Cactus em 1986. Ela compõe a diretoria do sindicato desde a primeira gestão do atual presidente.

- Fui convidada e aceitei participar da diretoria desde a primeira gestão do Antônio Araújo Filho. Existe hoje uma comunicação mais proxima com setor e, com isso, têm surgido grandes oportunidades para as empresas. Essa diretoria faz acontecer e promove ações dentro e fora do estado - disse Maria Célia.

Outra empresária de sucesso é Cida Malta, da marca Sintonia. A qualidade dos seus produtos é reconhecida por especialistas em moda. Para ela, a participação feminina faz a diferença nas ações do sindicato.

- Nós ganhamos oportunidade de capacitação dos profissionais, participação em feiras pelo Brasil afora. A relação do sindicato com o setor hoje é muito mais próxima. Podemos dizer hoje que o nosso sindicato é humanizado, e fico feliz de participar dessa diretoria - declara Cida.

Empresária da marca Maria Du Jão, Michele Melo Mariano comenta que a sua história com a criação tem passagem por várias empresas até abrir o seu próprio negócio. Hoje, ela divide o seu tempo entre a sua marca e como professora na FACED, e acredita que poderá contribuir como criadora de moda

- Como designer de moda, acredito que posso somar junto a diretoria, pois é importante um olhar para a criação do setor confeccionista - Argumenta Michele.

Márcia Lúcia Simoni, empresária da Chianelli, criou a marca que veste as misses. O seu produto é referência nos concursos de beleza e conta com a parceria das mais lindas mulheres brasileiras em seus catálogos. Márcia se diz orgulhosa por integrar a diretoria como convidada.

- Acredito no nosso sindicato, pois tudo que essa equipe pega para fazer, faz bem feito. E como empresária do setor, acredito que posso contribuir para o crescimento do polo confeccionista - Conta Márcia.

Prioridades

O presidente Antônio de Araújo Rodrigues Filho confirma a importância da mulher na história da confecção de Divinópolis e principalmente do sindicato. E disse que conta com todos os membros da diretoria, para colocar em prática o planejamento para os próximos três anos.

- A participação das mulheres nestes últimos anos tornou o SINVESD, um sindicato humanizado, e com certeza este fator fundamental fez a diferença. O nosso interesse agora é investir em capacitação dos empregados e do empregador, trabalhar melhor a comunicação do polo confeccionista e das empresas, levar mais benefícios aos associados, atraindo novas parcerias e convênios e, principalmente, resolver melhor a questão de como receber os turistas de negócios. Uma dessas ações, a realização de eventos como o Fashion Show 2011, que tem como principal objetivo atrair compradores atacadistas - enumera.

 

A

 

FASHION SHOW INVERNO 2011 

Produção: Fabrício Brito, Rodrigo Bessa e Patrícia Gonçalves