Preta Gil é sucesso de público e de crítica

Cantora revela que foi recebida com muito carinho e pretende voltar em breve

Rodrigo Bessa

A 'Noite Preta' lotou mais uma vez a boate Lux Lounge, onde a atração principal do último sábado foi Preta Gil, que subiu ao palco por volta de 1h30. Simpática, extrovertida e carismática, a cantora levantou o público e convidou algumas pessoas da platéia e a ex-BBB Lia, que estava no camarote, para dançar no palco.

Segundo Preta Gil, a turnê 'Noite Preta' ocorre por causa da identificação do público com seu estilo musical e que os primeiros shows eram realizados em um espaço pequeno.

- Esta turnê já tem dois anos. Começamos no Rio de Janeiro, em um local pequeno, e a cada semana aparecia mais gente. Então, tivemos que nos mudar para outro espaço, uma casa de show em Laranjeiras, para 500 pessoas. A mesma coisa se repetia todas as noites: sempre lotava e ficava gente de fora. Interessante que o público que assistia ao meu show voltava na semana seguinte e trazia mais pessoas. Em 2009, fui convidada para fazer a 'Noite Preta' na The Week, nas noites de quinta. Neste verão, resolvi trabalhar com a turnê pelo país e, uma vez por mês, faço o show na The Week. Nossa intenção é ir também a outros espaços no Rio de Janeiro - conta.

Foto: Mateus Dias

Preta Gil revela preferência pelo designer mineiro Victor Dzenk

Figurinos

Em seus shows, a cantora usa peças exclusivas e confeccionadas pelo designer mineiro Victor Dzenk, padrinho da 'Noite Preta' desde o início. Já o repertório musical muda sempre.

- Durante esses dois anos, a turnê teve flexibilidade, com músicas novas no repertório. São mais de 80 músicas, e eu sempre tive vontade de cantar aquilo de que eu gosto - completa.

A Lux Lounge atendeu a todos os requisitos exigidos pela produção da cantora. - O meu grande amigo Jesus Luz tocou aqui na inauguração e falou super bem da casa. Ele disse que adorou o espaço. A casa noturna se mobilizou ao máximo para atender à minha produção de acordo com a estrutura do meu show - revela Preta Gil.

a

Aprovada

O público aprovou o desempenho artístico da cantora no palco. De acordo com o produtor de moda Luís Fernando Silva, a casa está de parabéns por trazer artistas deste quilate a Divinópolis.

- Adoro o jeito descontraído da Preta Gil, ela tem carisma, anima a gente. A noite foi superdivertida, dancei o tempo todo, ela deveria voltar mais vezes - argumenta Luís Fernando.

A consultora de vendas Eliana Xavier diz que gostou tanto do show que poderia ter durado mais tempo.

- O show foi tão bom que o tempo passou rápido demais. Ela interagiu com o público e a noite foi divertida. Só tenho uma crítica: acho que o show da Preta Gil poderia ter durado mais tempo - avalia Eliana.

A artista se despediu do público por meio do Twitter.

- Saindo da @LuxLoungeBR casa linda, show lotado em Divinópolis, na maior energia, amei - obrigada e até a próxima!

a

Preta Gil recebe Rodrigo Bessa no camarim e conta sobre a turnê "Noite Preta"