Lex Luthor grava o segundo DVD no Chevrolet Hall

Banda comemora 18 anos com figurino de Nova York; estrutura e tecnologia inovam performance circense

Rodrigo Bessa

A banda Lex Luthor, criada pelo empresário e artista Sávio Fernatti em 1993, comemorou os 18 anos de sucesso no dia 8 de abril, com uma megaprodução no Chevrolet Hall, a casa de shows mais conceituada de Minas Gerais.

A gravação do segundo DVD vem com a temática 'Transformers' que segundo o diretor artístico, tudo se transforma no palco, desde o cenário, coreografias e figurinos. O show ainda contou com a participação da banda Batuket e a dupla sertaneja Tales e Rafael.

Logo no início, devido aos grandes números de shows, o empresário e cantor Sávio Fernatti fez com que a banda se tornasse empresa. Hoje, além da Lex Luthor, ele dirige as bandas Gang Lex, Batuket e a carreira solo.

Foto: Cristiane Silva

a

Sávio Fernatti comemora 18 anos de sucesso no palco do Chevrolet Hall

O diferencial da banda está no alto nível técnico da estrutura do palco que envolve equipamentos de última geração na área de show business, além de se destacar no cenário da música brasileira por apresentar figurinos exclusivos e inúmeros cenários que se transformam no decorrer do espetáculo.

A alegria contagiante é uma das características do Lex Luthor que já conquistou milhares de fãs e, é reconhecida como uma das primeiras nos anos 1990 que se tornou especialista em entretenimento, pois no palco sempre misturou música com performances cênicas e circenses.

Foto: Cristiane Silva

Figurinos exclusivos e inúmeros cenários que se transformam no decorrer do show

Figurinos

Uma curiosidade da megaprodução da turnê 2011 é o fato de ter uma carreta específica para figurinos e cenários, pois são diversas araras com mais de 500 peças e acessórios e elementos de cenas usados na apresentação.

Para a gravação deste DVD, a equipe ensaiou durante seis meses e toda a base do figurino foi comprada em Nova York e adaptada para os shows pela designer de moda Sara Lemos e Sávio Fernatti, que faz questão de participar da construção nos mínimos detalhes.

Nesta trajetória de sucesso, a banda realizou aproximadamente 3.000 shows nas principais cidades dos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

Foto: Cristiane Silva

a

O figurino da turnê 2011 foi comprado em Nova York e adaptado pela designer Sara Lemos e Sávio Fernatti

A fórmula deste sucesso está na diversidade de estilos musicais que anima a plateia em uma jornada rica em ritmos, cores e teatralidade.  

Fabrício Brito, diretor de eventos, enfatiza a importância de todas as pessoas que tornaram este sonho possível.

- Agradecemos a toda equipe, fãs e imprensa que sempre acompanharam a banda de forma carinhosa, e principalmente aos parceiros da empresa Lex Luthor. O lançamento do DVD está previsto para o mês de junho. A cidade de lançamento ainda está em negociação - comenta Fabrício.

De acordo com Sávio Fernatti, o grupo hoje é formado por 33 pessoas entre instrumentistas, vocalistas, dançarinos e equipe técnica e diz que pretende conquistar ainda mais fãs pelo Brasil.

- A oportunidade de gravar esse show em Belo Horizonte nos possibilitou alcançar um público maior. Contamos com a presença dos nossos fãs que já nos acompanham por todos esses anos e vamos conquistar um novo público a partir dessa fase que se inicia - conclui.

Fotos: Cristiane Silva

a

A banda é formada por 33 pessoas entre instrumentistas, vocalistas, dançarinos e equipe técnica

a

a