Fenômeno da internet mostra ousadia em show

Ximbica faz paródias de cantoras pop's e diz que, para fazer sucesso, tem que ser abusada e ter cara de pau

Rodrigo Bessa

A festa 'a Lôka' produzida em Divinópolis no dia 20 de abril, pelo promoter André Ventura, contou com a presença de uma artista que virou fenômeno na internet. A história da cantora Ximbica começou com uma brincadeira e, em pouco tempo, ela ficou famosa nas redes sociais e no Youtube com clipes que fazem paródias de cantoras internacionais.

Foto: Cristiane Silva

a

Em entrevista Ximbica conta que começou a carreira em uma atração dentro de um jogo.

- A personagem nasceu dentro de uma série produzida pelo jogo The Sims Vip. Era apenas uma brincadeira, pois os produtores do site precisavam de um ícone infantil, então surgiu a 'Ximbica Xou', uma paródia do show da Xuxa. A proposta era fazer um vídeo curto, com cenários coloridos e exagerados, voltado para as pessoas que tinham acesso ao jogo. Para isso, fizemos a música 'Vou de Táchi', porque toda cantora que se preze tem uma música de trabalho. O público das comunidades pediu mais músicas e fizemos a versão de 'Obsessed', de Mariah Carey, conhecida como 'libera a saída', e esta música saiu do jogo e ganhou repercussão em outros espaços na internet - relembra.

Depois, veio a música 'Ximbication', inspirada no sucesso 'Celebration', de Madonna, e começaram a surgir convites para programas de televisão. Continuei a fazer paródias de outras cantoras pop's, como Lady Gaga, Katy Perry, Rihanna e Britney Spears - explica.

Foto: Cristiane Silva

a

Figurino

Quando o assunto é figurino, Ximbica assume a mistura de tudo, principalmente peças com brilho. A personagem é o alter ego de Lia XT, uma webdesigner que prefere o anonimato e disse que, para fazer sucesso na internet, a pessoa tem que ser ousada.

- Meu gênero musical é tudo isso: trash, electropop, glam, brega pop, eletro glam, ultra, mega, ou o título que cada um quiser dar para isso. Para fazer sucesso na internet tem que ser abusada, cara de pau e usar um batom como o meu - comenta.

Para 2011, a cantora tem agendas de shows em casas noturnas pelo país e irá lançar neste semestre sua nova canção, 'Pouca Roupa', uma paródia da música 'Loca', de Shakira.

Foto: Cristiane Silva

Ximbica Xou

O estudante de odontologia Willian Bruno foi à casa noturna só para conferir o trabalho da artista e garante que se surpreendeu.

- Eu já acompanho o trabalho da Ximbica há um bom tempo. Eu a adoro e estava ansioso para vê-la de perto. Gostei muito da apresentação e principalmente da festa - sintetiza.

A fotógrafa Cristiane Silva também ficou admirada com a ousadia da cantora.

- Achei a Ximbica irreverente e o seu show foi divertido e engraçado, pois ela interagiu bem com o público e convidou pessoas para subir no palco. O interessante é que muita gente que estava na festa sabia cantar todas as músicas - relata Cristiane.

O promoter André Ventura diz que convidou a cantora porque ela tem tudo a ver com a temática da festa.

- A presença da Ximbica não foi por acaso, ela tinha tudo a ver com a proposta da festa 'a Lôka' e transformou o ambiente em uma noite sofisticada e caricata. Esta artista é famosa através da internet e se sentiu lisonjeada com o convite e a recepção em Divinópolis - concluiu.

Foto: Cristiane Silva

Ximbixa diz que para fazer sucesso na internet tem que ser abusada

a