Calça Jeans é uma das apostas para o Inverno 2011

Na passarela do Divishop marcas investiram nas modelagens em jeans

Rodrigo Bessa

Os desfiles de lançamento de coleções do Divishop tiveram como destaque o tecido black jeans e o azul intenso, que predominam em versões lisas ou com acabamentos diferenciados.

Os tecidos planos continuam em alta no Inverno 2011 como nas temporadas das coleções anteriores e o jeans se destaca nas escolhas dos consumidores. A essência da calça jeans volta a ser valorizada como uma peça funcional, porém o beneficiamento ainda é o grande diferencial das peças.

Calça Skinny

Segundo a gerente da Cactus, Geisebel Mary Helen Morais Gonçalves, a modelagem skinny é uma das peças mais vendida nesta estação.

- A calça skinny continua como tendência forte desta estação. Jaquetas cinturada, coletes e camisas femininas e masculinas produzidas também no jeans. E a novidade é a peça resinada ou carbolumen - comenta Geisebel.

A vendedora Luzia Celina, da marca Lorena Nunes, conta que neste inverno as calças estão mais limpas, sem excesso de pedrarias, diferentes das coleções anteriores.

- A calça jeans feminina foi trabalhada na lavação mais escura e modelagem com corte reto inspirada na alfaiataria que tem tudo a ver com a moda casual. A marca lançou uma coleção de jeans com detalhes em couro e poucos cristais - pontuou Luzia.

Foto: Cristiane Silva

a

A marca Lorena Nunes aposta em peças sem excesso de pedrarias


Jeans infanto-juvenil

Natalia Cristina Silveira, vendedora da Serelepe infanto- juvenil, diz que a tendência para a moda para crianças e pré-adolescentes acompanha o comportamento de moda do público adulto.

- No inverno, para as meninas a calça boyfriend com aspecto destroyed, saruel e modelagem mais justas. As bermundas e calças saruel, todas produzidas em jeans – relata Natalia.

Beneficiamento

A vendedora da Verona Jeans, Milene de Souza, afirma que os tons escuros predominam nesta estação.

- O jeans vem com detalhes em couro com tons mais escuros. A modelagem da calça jegging, cenoura, boyfriend, cargo e skinny são opções para as mulheres que desejam destacar as curvas. As peças têm beneficiamentos diferenciados, resinados com certo brilho que imitam couro, destroyed, lixados, estonados, puídos e tie dye - Conclui.