Minas Trend Preview é sucesso de público e crítica

Marcas do grupo Divinominas fizeram bons negócios

Rodrigo Bessa (de Belo Horizonte)

A 8ª edição do Minas Trend Preview, um dos principais evento de moda do Brasil, foi realizada entre 11 e 14 de maio. Cerca de 225 grifes lançaram coleções para a temporada primavera/verão 2012 com exposições de calçados, vestuários e bijoux. Entre as novidades, um formato mais comercial que rendeu excelentes negócios com o crescimento de 33% do número de expositores e o novo endereço do evento: o Expô Minas, que fica próximo ao centro de Belo Horizonte.

A empresária da marca Território Nacional, Luciene Alves, diz que a mudança do local da realização foi melhor novidade desta edição.

- O foco do evento também mudou, pois os espaços se tornaram amplos, direcionados e o local é de fácil acesso, por isso, muitos clientes das edições anteriores voltaram e fizeram pedidos. Fizemos contatos também com novos compradores. O mais importante de participar do Minas Trend Preview é posicionar a marca no mercado e, principalmente, o reconhecimento do público - relata Luciene.

Foto: Cristiane Silva

a

 Luciene Alves da Território Nacional

lança coleção primavera- verão 2011 / 2012

A consultora de vendas da Lorena Nunes, Érica Santos, também disse que o novo endereço facilitou para os clientes.

- Ouvimos elogios da mudança de local, principalmente dos clientes. Nossa marca mudou um pouco o direcionamento dos produtos; além de jeans, trabalhamos com o tecido plano, modelagem com técnica de alfaiataria e peças também produzidas em malharia. Os clientes aprovaram esta diversidade de produtos que a grife passou a oferecer nesta edição - conta Érica.

Movimento

Para a empresária da marca de moda praia Verde Limão, Marisa Castro, o fato de o evento ser realizado em ponto estratégico aumentou o movimento.

- Nesta edição, tivemos melhora de 100%, pois o movimento cresceu. Quando era realizado no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, a distância dificultava a vinda dos clientes. O resultado desta mudança está nas vendas. Compradores internacionais também surgiram na nossa cartela - expõe Marisa.

Criadora da marca Maria du Jão, Michelle Melo ressaltou o aumento do estande do grupo Divinominas.

- O melhor desta realização no Expô Minas foi o movimento que a feira ganhou e, principalmente, o espaço do grupo Divinominas. Estas mudanças facilitaram as negociações e melhorou a exposição dos produtos dentro do espaço no Minas Trend Preview - afirma Michelle.

Foto: Cristiane Silva

a

Grupo Divinominas: Michelle Melo, Marisa Castro, Erica Santos, Luciene Alves e Regis Pereira


Oxigênio

O tema desta edição foi 'Oxigênio'. De acordo com o diretor criativo do evento, Ronaldo Fraga, não se trata do elemento em si.

- Refiro-me a tudo que nos mantêm vivos, a algo que tem valor, mas não tem preço. Exemplo: paixão, amor, alegria, memória, desejo, generosidade, fartura, afeto. Essa temática possibilita um amplo universo para a pesquisa de moda - conclui.


Foto: Cristiane Silva

O estande do Divinominas esteve movimentado durante todos os dias do evento