Maio, mês das Noivas

Expô Noivas e Festas destaca as novidades

Rodrigo Bessa de São Paulo

No final do mês de abril foi realizada em São Paulo, a Expô Noivas e Festas, o maior evento do setor no Brasil. As candidatas a subir ao altar devem estar atentas às principais tendências do segmento e acompanharam as novidades dos vestidos e produção de noivas.

Fotos: Rodrigo Bessa

a

Tomara-que-caia e o decote princesa ainda são as modelagens mais procuradas pelas noivas

O estilista da marca Pedrinho Fernandes, Marcos Lima, destaca que a modelagem tomara-que-caia é mais procura nestes últimos oito anos.

- As noivas querem inovar, mas acabam escolhendo o vestido tomara-que-caia, esta modelagem que não sai de moda nestes últimos oito anos, pois é uma peça que valoriza o colo e o pescoço. O bordado com muito brilho continua em alta e principalmente a renda, e com relação ao volume da saia depende muito do gosto da noiva – relata Marcos.

a

O volume da saia do vestido depende do gosto da noiva

O estilista Rafael Fonseca, da Gata's Noivas, diz que a tendência está na renovação do tomara-que-caia comum.

- A feira lançou as coleções 2012 / 2013 e a tendência agora é modificar o tomara-que-caia comum com modelagens mais trabalhadas, alguns com uma alça, ou seja, uma peça mais elaborada, mais trabalhada e com muito brilho, destaque para cristais swarovski. As cores mais procuradas são branca, off-white, rosa, vermelha e o roxo que é uma nova tendência – expõe Rafael.

a

O arranjo faz toda a diferença na produção da noiva

Silmara Figueiredo da Arranjos Figueiredo, afirma a importância das noivas se preocuparem com os arranjos.

- As noivas precisas se pensar no arranjo que usará no cabelo. E as opções como coroas, pentes, tiaras, casquetes, grampos, garras, fivelas, pins e galhadas dão um toque de glamour e complementam o visual - comenta Silmara.

A modista da marca Yasue Noivas, Kelly Correia, aposta no tomara-que-caia, mas acredita que o decote princesa é a maior tendência.

- Estilos como sereia, evasê, peças trabalhadas renda e muitos decotes. Além do tomara-que-caia, acredito que o decote princesa é a maior tendência, pois é uma peça que deixa o busto bem a mostra. Destaque para os vestidos produzidos nos tecidos como cetim italiano, fio seda, tule, crepe de seda e tafetá - arremata.

a

a