Lojas antecipam liquidações de Inverno

Descontos de até 50% em diversas peças do vestuário

Rodrigo Bessa

A estação mais fria do ano começou na semana passada e algumas lojas de Divinópolis já liquidam as coleções de inverno. Nesta época, as marcas se veem com estoques que precisam ser esvaziados para abrirem espaço a lançamentos da próxima estação. Algumas simplesmente lançam promoções para manter o fluxo de caixa, que tende a diminuir neste período.

Foto: Rodrigo Bessa

a

Liquidação para aquecer o comércio no inverno

Segundo a consultora de vendas da Sintonia, Liliane Silveira, são diversas as peças em promoção, a maioria da coleção de inverno.

- Estamos com promoção em casacos e calças. Os vestidos casuais e de festa, tantos os curtos quanto os longos, também estão em liquidação. O motivo de antecipar as liquidações de inverno é porque já estamos com a coleção primavera- verão pronta para ser lançada. Para que isso aconteça mais rápido possível, é necessário acabar com o estoque anterior – relata Liliane.

Para aproveitar a demanda por produtos de inverno, os lojistas têm apostado nas promoções em plena temporada. A vendedora da loja Jullier Fabiana Fernandes Batista afirma que as calças jeans entraram em promoção devido à procura.

- Os clientes têm procurado por produtos de inverno como calças jeans, jaquetas e casacos. Por isso, colocamos todas as calças jeans masculinos e femininas em promoção. Outro motivo é que a marca se prepara para lançar a coleção de verão – informa.

Foto: Rodrigo Bessa

a

Como a estação é curta no Brasil, as marcas tentam aproveitar ao máximo o frio para vender produtos em promoção e acabar com os estoques. A consultora de vendas da Leque Boutique, Kiara Oliveira, revelou que todas as peças de inverno estão em liquidação.

- Os descontos variam de 10% à 50%. Interessante observar que algumas roupas de inverno são atemporais, o cliente pode comprá-las agora e poderá usá-las nas próximas estações – conclui.