Coleções Primavera- Verão 2011 / 2012 chegam às lojas

Marcas apostam em estampas como floral, xadrez e temas variados

Rodrigo Bessa

A estação de inverno começou há algumas semanas, mas marcas de Divinópolis já preparam lançamento nas lojas de coleções Primavera - verão 2011 / 2012. Empresários e designers apostam em renovação e se inspiram em temas variados.

Foto: Cristiane Silva

a

"Território Nacional lança coleção inspirada no artista plástico Claude Monet" - designer Luciene Alves

As designers responsáveis pelo estilo da marca Território Nacional, Luciene Alves e Elianna Cunha, afirmam que a coleção é inspirada no artista plástico precursor do impressionismo.

- Nossa fonte de inspiração é a vida e obra de Claude Monet, o pintor precursor do impressionismo. A arte do Monet é referência para cores, estampas e texturas. Essa influência está presente no tingimento dos tecidos conhecido como tie dye, que remete ao aquarelado característico de sua obras, e por florais e xadrezes, uma alusão aos jardins de sua casa que foi cultivada pelo artista com muitas flores raras. As peças são confeccionadas em tecidos de algodão, laises inglesas e linhos. A modelagem vem com algumas peças ajustadas e outras em evasê. As cores como coral, turquesa, azaléia, jade, mesclados aos tons de beges e ao clássico preto e branco compõem o quadro da coleção – relata as estilistas.

Consultora de vendas da Lorena Nunes, Érica Santos informa que a marca redirecionou os produtos para a próxima estação.

-  Além de jeans, agora também trabalhamos com o tecido plano, modelagem com técnica de alfaiataria e peças produzidas em malharia. Nossos clientes aprovaram esta diversidade de produtos - conta Érica.

A empresária Marisa Castro da marca de moda praia Verde Limão declarou que a coleção é inspirada em símbolos brasileiros que fazem sucessos no exterior.

- Uma mistura de cores e o clima tropical típico do Brasil passeia pelas estampas da coleção. A cartela se divide em duas famílias: Brasil tropical composta por tons vibrantes, alegres, como o verde mata, azul arara, amarelo ouro e vermelho acerola; e Brasil sofisticado com verde cana, marrom cacau, bege queimado e azul piscina. O clássico preto e branco transita pelas duas famílias – explica.


Foto: Cristiane Silva

a

"A marca Maria du Jão investe na identidade mineira" - designer Michelle Melo

Criadora da marca Maria du Jão, Michelle Melo diz que a identidade mineira continua como referência nas suas peças.

O trabalho feito com linha nas peças que conduz a identidade da marca é a cultura pop e retrô. A mineridade continua sendo referência nos trabalhos manuais presentes nos produtos e no jeito delicado do mineiro de produzir roupas, dentro da nossa realidade. Os tecidos tem como base o algodão e o diferencial da próxima estação é a tonalidade inspiradas no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” que trás um verão mais colorido – arremata.