Lorena Simpson, a maior cantora brasileira da House Music

Artista fala de projetos, amor e como conquistou o sucesso nas pistas

Rodrigo Bessa

No dia 23 de julho aconteceu na Lux Lounge, a festa intitulada como “o show do ano”, onde a casa noturna recebeu em grande estilo a maior cantora brasileira da 'House Music', Lorena Simpson. A noite foi sucesso de público tanto nas pistas, quanto no espaço aberto, arejado e confortável do club.

Em entrevista, Lorena Simpson, 24 anos, nascida em Manaus, conta que decidiu morar em São Paulo para tentar a carreira de bailarina.

- Minha carreira começou em 2007, aos 19 anos, fui morar em São Paulo para especializar como bailarina. Neste momento surgiram oportunidades de fazer aulas e começar a vida de cantora. Em 2008, gravei o meu primeiro single “Feel da Funk”, que está disponível no meu site para baixar. A partir daí, fiz a primeira parceria com o Dee Jay Filipe Guerra, quando gravei “Can´t Stop Loving you”. A minha carreira tem apenas três anos, mas graças a Deus está dando certo. Não foi um desafio cantar inglês, pois tenho contato com a língua desde nova. Meu tio fala cinco idiomas e ele sempre foi inclusive até chato com a gente em questão de sotaque. Sempre procurei tentar cantar com a sonoridade dos americanos. Foi até um prazer, pois a língua inglesa é mais fácil, aliás, a sonoridade é melhor – explica.

Foto: Cristiane Silva

a

 

Sucesso no Exterior

As músicas cantadas em inglês abriram as portas para que a cantora conquistasse as pistas no mundo todo.

- Já fiz dois shows no México e minha música é tocada no mundo todo, por vários djs internacionais, até no Japão. Em Israel, por exemplo, meu trabalho tem grande aceitação. Temos projetos de fazer shows no exterior, mas como a gente abriu agenda aqui no Brasil. Não tem como conciliar. Creio que ainda em 2011, a gente volta no México. Para 2012, a intenção é visitar novos países para fazer shows. A música já toca, só falta a gente chegar lá – comenta.

O novo show “Dreams” é o momento de transição na carreira da cantora. Lorena afirma que tanto o show quanto a música, marcou um momento importante na vida pessoal e profissional.

- É um novo conceito de show com influência de palco, de dança e tudo mais. A música nova é produzida em parceira com os produtores Filipe Guerra e Tannuri. A gente pensou neste show por um bom tempo, tentou adaptar ao máximo possível para as casas noturnas, diminuímos os covers, escolhi duas artistas que eu adoro que é a Beyonce e Britney Spears.

Figurino

Quando o assunto é figurino, Lorena afirma que prefere roupas minimalistas e conta com excelentes profissionais do mercado de moda para compor o guarda-roupa dos espetáculos.

- Então é uma apresentação que está sendo muito bem recebida, principalmente pela troca de roupas que é um lance bem ilusório da primeira música. No palco, já usei designs de Rogério Figueiredo e Valéria Araujo, ainda uso em fotos e às vezes para sair. Tenho o meu stylist que cuida dos figurinos dos shows que é o Thiago Juca que está comigo desde 2008. Tanto o vestido quanto outras roupas foram produzidas pela Bruna Bi que trabalha com carnaval no Rio de Janeiro. E tem outra pessoa também que faz o stylist que é o David Dantas. O meu estilo é minimalista, tudo menos um pouco, mais simples, mas agora entrei numa fase mais ‘glam’, mais chique mesmo, estou adorando – expõe.

Foto: Cristiane Silva

a

Novo show, Lorena Simpson troca de figurino no palco 


Show na Lux Lounge

A cantora elogiou a estrutura e equipe da Lux Lounge e agradeceu a presença dos fãs das redes sociais na pista.

- Em primeiro lugar, quero parabenizar a casa, porque ela é linda e de muito bom gosto, já tinha visto pelo site, assim que entrei conheci toda a casa. Parabéns pelo pessoal que fez e a decorou. O público foi sensacional, receptivo e o contato neste show foi bom. Já falava com eles no twitter ou facebook há muito tempo. São receptivos e simpáticos. A energia do publico é tão linda e tão pura que a gente superar qualquer coisa. Foi ótimo, e agradecer a toda a galera da Lux e de Divinópolis que vieram me receber aqui. Obrigada pela recepção, são todos muitos simpáticos e sucesso para todo mundo.

Foto: Cristiane Silva

a

Inspiração

No palco, comprova sua versatilidade como artista: dança, interpreta, faz performance com quatro bailarinos e canta. No repertório contém sucessos de suas músicas e de outras cantoras. A maioria das letras tem o amor como tema, e Lorena revela que o fim de um namoro influenciou uma de suas criações.

- Do meu trabalho todo é complicado falar que seja inspirado em alguém. Sempre comento de “Breathe Again” porque, quando fizemos essa música, eu tinha acabo de sair de um relacionamento. E foi assim: a pessoa se foi e a vida veio para mim. E o Filipe Guerra e o outro compositor também tinham acabado de terminar seus relacionamentos e estava todo mundo com aquela sensação de querer passar isso para a letra. Já o single “Can´t Stop Loving you”, foi feito muito rápido. Eles me chamaram para fazer estúdio, eu cheguei e a letra já estava pronta. Se ela tiver inspiração em alguém, foi provavelmente dos produtores. A música ‘Brand New Day’, a gente não tem uma pessoa, pois a inspiração foi Deus. Eu sempre digo que esta música é um presente de Deus. Alguns dias, canto essa música falando do amor de Deus, que acorda e que ensina a gente a quebrar as barreiras, ilumina o nosso caminho, está ao nosso lado sempre e ensina a viver um dia de cada vez. Sempre busco inspiração no Amor, na tristeza ou na alegria, este sentimento é inspiração – conclui.

Foto: Cristiane Silva

a

Lorena Simpson, super simpática, recebeu a imprensa no camarim da Lux Lounge

cartaz