Lançamento Primavera/ Verão 2011/2012

Desfiles movimentam os negócios no centro de compras atacadistas

Rodrigo Bessa

Os desfiles realizados no Divishop entre os dias 09 e 10 de agosto, apresentaram aos compradores atacadistas e consumidores finais quais são as principais tendências para Primavera-verão 2011/ 2012. A peça-chave será o vestido, em vários comprimentos e tecidos.

Quarenta marcas apresentaram mix de produtos como moda casual feminina e masculina, tamanhos especiais, infantil, infanto-juvenil e acessórios. A produção dos desfiles contou com o apoio da equipe de alunos da FACED e com a presença de modelos de Divinópolis (Agência Oficina da Moda) e Belo Horizonte (Agência Fashion Models).

Para comemorar os 15 anos do centro atacadista de compras, a administração contratou o ator Humberto Carrão para desfilar e fazer o comercial do Divishop.

Foto: Cristiane Silva

ator

O ator Humberto Carrão desfilou e fez o novo comercial do Divishop

A gerente da Bibols, Regina Dias dos Santos Silva, diz que o foco da marca nesta estação está voltada para os tecidos planos e malha estampadas.

- Destaque para as peças com estampas em xadrez, floral, listrados, borboletas e coração. É uma coleção inspirada em temas românticos produzida nas cores: coral, rose, verde limão, azul turquesa e rosa pink. As peças mais procuradas são os vestidos em tecido plano ou malharia, saião com body e mini-saia - relata Regina.

Modelagens

A empresária da marca Vânios Jeans, Eluana Alvares Martis, aposta no jeans com modelagem e aplicações diferenciadas.

- É um verão com bastantes modelos de shorts como o estilo saruel e boyfriend. Agora apostamos nos vestidos e camisas produzidas no jeans mais leve para a próxima estação. As lavações vêm com os tons mais claros, marcação de lavagens, ruídos e aplicações de aviamentos dourados e pratas. A novidade é a renovação na modelagem das calças, que deixar de ser tão skinny como nas estações anteriores, para ter mais um pouco de abertura nas pernas – afirma Eluana.

A designer da Dyfteria, Cintia Santos, afirma que a marca completa 15 anos de mercado e por isso resolveu destacar esta proposta na temática da coleção.

- Os silks e estampas são inspirados em imagens tropicais, como flores, folhagens e frutas. Os tecidos variam entre viscose estampada, malha, tecido plano e algodão. Cores como o coral, azul, rosa, amarelo, branco, lilás e rose. Com o tema “Happy fun”, a coleção comemora os 15 anos da marca focada no público adolescente – expõe Cintia.

Foto: Cristiane Silva

A consultora de vendas da Sabrina Neves, Larissa Moreira, diz que os vestidos estampados ou lisos são sucessos de vendas.

- Os modelos mais procurados são os vestidos, batas, blusas com manga bufante, saia alta, body e top. Após os desfiles, os nossos clientes procuraram por vestidos de malha, viscolycra, renda e lese. Deveria haver mais desfiles de lançamentos como este no shopping, pois movimenta o comércio – conclui.