Tendências da moda masculina Primavera-Verão 2011/ 2012

Peças estampadas com listras, formas geométricas, floral e xadrez.

Rodrigo Bessa

As coleções Primavera- Verão 2011 / 2012 estão nas vitrines e a moda masculino destaca algumas mudanças nas modelagens e cores para a próxima estação. Acompanhar as tendências deixou de ser uma preocupação fútil, pois os homens querem aderir ao visual atualizado, moderno.

Na passarela dos desfiles realizados no início do mês no Divishop, a versatilidade masculina é caracterizada pelas roupas extravagantes, ousadas e coloridas que ressaltam a importância de ter estilo na contemporaneidade.

Foto: Cristiane Silva

As estampas como listras, formas geométricas, floral e xadrez são destaques nas coleções de várias marcas. A empresária da loja Bem Bolado, Priscila Rosa Lisboa, afirma que a camisa gola V é o estilo mais procurado.

- A gola V foi adaptada e deixou de ser tão decotada. As peças mais vendidas são produzidas em malha ou viscolycra, nas cores como branco, amarelo, rose, vermelho, preto e azul. As camisetas regatas também estão sendo procuradas pelo público da praia.  Bermudas lisas, florais e xadrez também tem ótima saída – disse Priscila.

Foto: Cristiane Silva

Os silks e bordados continuam presentes na moda masculina. É o que conta o gerente da LZ Homem, Cláudio Batista.

- As camisas são bordadas com temas variados e os tecidos estampados com listrados, xadrez, florais e formas geométricas. As preferências por camisa ainda continua dividida entre gola V e gola redonda. As calças jeans têm modelos variados como o skinny, básico e saruel – informa Claúdio.

Foto: Cristiane Silva

a

Porém, na moda primavera-verão, as estampas e bordados das camisas estão menores, diz a consultora de vendas da Brunnu´s, Debora Guimarães de Oliveira.

- Os bordados e estampas estão menores tanto na frente quanto nas costas. As camisas lisas são as mais vendidas, seja lilás, verde, branco, preto e azul marinho. Os homens acima de 30 anos preferem camisas de gola polo. As bermudas de tactel e brim, estampadas ou lisas, continuam sendo peças-chaves da estação. A novidade está é na modelagem das calças, sem excessos de bolsos ou detalhes e com a variação nos tons entre os claros e os mais escuros, como o jeans Black, por exemplo – encerrou.

Foto: Cristiane Silva

a