Lançamento Alto Verão 2012 movimenta área comercial

Shopping realiza desfiles para atrair compradores atacadistas

Rodrigo Bessa

O Planeta Center Shop, especializado em vendas por atacado, realizou desfiles de lançamento alto verão 2012 no dia 14 de setembro. O evento foi produzido pela agência Oficina da Moda com o apoio de estagiários do curso superior de Design de Moda da FACED. Na passarela, marcas de diversos segmentos como moda feminina, masculina, infantil, infanto-juvenil, praia, fitness e acessórios, apresentaram as principais tendências para a estação mais quente do ano.

Empresária da marca Todateen, Vanderci Santos Silva, diz que participou desta e das edições anteriores.

- Este evento é muito importante para divulgação da marca e da segunda coleção de verão. O retorno de quem participa dos desfiles é excelente, pois tudo que apresentamos na passarela é mais fácil de vender. Nesta estação, apostamos em tecidos com estampas florais, frutas, poás e com aplicações de paetês coloridos. As modelagens dos vestidos variam entre longos e curtos, e destaque para os macacões e saiões estampados. O diferencial da marca é que nós produzimos as mesmas peças para público adolescente quanto no tamanho especial – conta Vanderci.

Foto: Christyan de Lima

a

Vestido de paetês coloridos

Movimento

A consultora de vendas da loja Rosa Mineira, Luciene de Souza, afirma que o evento atraiu mais compradores atacadistas para o shopping.

- Além da divulgação da marca, o evento atraiu clientes para a cidade e vendemos bem. Neste desfile apresentamos a coleção com malhas estampadas e peças em tecido plano com detalhes de rendas – expõe Luciene.


Foto: Christyam de Lima

a

Estampas florais

A empresária da marca Yner Life, Patrícia Cristina de Oliveira, acredita que a mídia do desfile atraiu novos compradores.

- A mídia que é feita sobre o lançamento de coleção, atrai novos clientes para cidade e diretamente para minha loja. No alto verão, os tecidos variam entre viscolycra, lese, acetinado, tricoline e renda. Destaque para as tendências inspiradas nos anos 70 como estampas florais, listrados e bolinhas nos vestidos, saiões, blusas ciganinha, tops, coletes de renda, saias com babados, bodys. Na moda masculina, a tradicional modelagem de camisas com golas v, redonda e pólo, tanto lisas quanto estampadas – relata Patrícia.

Consultora de vendas da Titanik, Ineide Oscarina de Jesus diz que a marca tem como foco principal a moda masculina.

- A tendência para o público masculino é a camisa baby-look trabalhada com silques, strass, bordados e com aplicações de aviamentos. As temáticas florais e ecológicas estão presentes nas estampas de animais, folhagens e flores. Para completar o look, bermudas tactel, brim e jeans ou a calça jeans com a modelagem mais justa ao corpo – comenta Ineide.

Foto: Christyam de Lima

a

Vestido listrado com barrado floral

A vendendora da marca Conceito A, Aline dos Santos afirma que o público adolescente procura os mesmos estilos do adulto.

- Criamos para os adolescentes no tamanho que variam entre 12 e 18 anos. Estes consumidores têm como referência os estilos do público adulto. Por este motivo, também apostamos no floral e nos tecidos como lese, viscolycra, sarja e tricoline – explica Aline.

Foto: Christyam de Lima

a

Vestido floral em tecido plano

Marketing

O lançamento alto verão 2012 contou com a participação de 25 lojas, segundo a gerente de marketing do Planeta Center Shop, Cristiane Oliveira, como forma de atrair compradores atacadistas e convencê-los a antecipar as compras de Natal.

- A vantagem de antecipar as coleções alto verão 2012 é que os atacadistas se preparam comprando os estoques de final de ano. As marcas que participaram deste evento superaram as suas expectativas nos resultados das vendas. Os clientes gostam de ver as peças nas modelos, pois eles aproveitam as fotos dos desfiles para comercializar os produtos – conclui.


a

convite