Maquiagem para as festas de final de ano

Produção de beleza inspiradas nos anos 1920 é a aposta de especialistas.

Rodrigo Bessa

O fim de ano se aproxima e as festas para esta época do ano pedem além de uma boa produção de moda, uma maquiagem bem feita. A beleza deve acompanhar a composição do estilo e especialistas no assunto apostam na estética natural que valoriza principalmente a região dos olhos.

mo

De acordo com o especialista Divinopolitado, Romulo Corrêa, que mora há 20 anos na Alemanha, reconhecido pelos seus trabalhos na Semana de Moda de Berlim, no cinema alemão, nos seriados de TV e reality show como “German Next Top Model”, afirma que as mulheres devem se inspirar nos anos 1920 ao fazer a produção de maquiagem.

- Agora é o momento de apostar no estilo de make-up inspirados nos anos 1920, principalmente na modelagem dos olhos com rímel preto ou incolor para alongar os cílios. E nas pálpebras deve aplicar tons esfumaçados conhecido lá fora como smokey eye. A tendência é uma maquiagem que valoriza a beleza natura, principalmente destaque para a cor nude. Dependendo do estilo da mulher, às vezes nem se usa sombra, pois se acentua os cílios.  

O maquiador que tem experiência em produção de fotografia de moda, cinema, televisão e desfiles internacionais, afirma que a maquiagem  inspirada nos 1980 acabou, por mais que as tendências de formas e cores continuam aparecer na moda.

- O exagero de brilhos e mistura de cores não se usam mais na maquiagem para festas. As cores de sombras fluorescentes e tons neon não têm haver com eventos de final de ano, pois estas tonalidades combinam mais com baladas, boates e festas que não pedem traje a rigor. Expõe Romulo.

Outra especialista no assunto, Erica Augusta, criadora da loja de vestidos de festa e salão Villa Della, diz que o batom vermelho deve ser usado por mulheres ousadas.

- O corretivo em olheiras é uma arma infalível para disfarçar o cansaço da rotina, desde que bem aplicado na textura e tom exigido pela pele. A tonalidade da sombra deve ser adequada ao estilo e o horário do evento. Para as festas de final de ano, aposte em tons marrons, dourados e prata nas pálpebras. O blush deve ser usado só para a marcação das maças do rosto e as mulheres mais ousadas devem usar batom vermelho com referência aos estilos dos anos 1920. Para as adolescentes devem apostar em sombra em tons pastel e batom rosa. Argumenta Erica.

O publicitário, fotógrafo e maquiador, Mateus Dias, é da opinião que a maquiagem é um dos segredos do sucesso de uma boa fotografia e ao realizar a produção de um editorial ou campanha publicitária, escolhe minuciosamente cada tonalidade.

- Na região dos olhos sombra esfumada ou delineador nas pálpebras. Em algumas produções aplica-se sombra iluminadora nos cantos internos e na linha abaixo das sobrancelhas. O pó facial varia de translúcido aos tons bronzeados. Na boca, a preferência é pelo uso de gloss incolor, rosa ou acobreado. Conclui.

No mercado de Divinópolis existem vários profissionais especializados na produção de beleza para as festas de final de ano. Na dúvida de como fazer a maquiagem, a dica é procurar salões especializados para valorizar o seu estilo.