Desfile "Luxo Solidário" mobiliza grandes marcas

Modelos, empresários e estudantes de moda realizam lançamento Alto Verão 2011

Rodrigo Bessa

A terceira edição da campanha beneficente Sonhos de Natal chegou ao final nesta semana. Além da arrecadação de brinquedos, roupas, calçados e alimentos para doação às entidades filantrópicas e famílias carentes da região de Divinópolis, despertou o espírito solidário de alguns empresários que realizaram desfiles de lançamento Alto Verão 2011.

Segundo Fabrício Brito, idealizador do evento, o desfile “Luxo Solidário” é uma ação integrante da campanha beneficente da empresa Lex Luthor, apresentado pelo Sindicato de Vestuário de Divinópolis (SinVesd) e com a participação de marcas e lojas da cidade:

- A terceira edição da campanha foi mais fácil conseguir apoio das empresas, pois com a parceria do sindicato, conseguimos contatos com marcas e lojas da cidade. O evento arrecadou aproximadamente 10 toneladas de alimentos e muitos empresários doaram roupas, calçados e brinquedos. Neste ano, conseguimos superar as expectativas do ano anterior – expõe Fabrício. 

sonho

O gerente da loja Hering, Wesley Martins diz que o caráter e foco social reforçam a responsabilidade das empresas participantes junto à comunidade.

- Apostamos na idéia do Desfile pelo fato de ser solidário e associar esta imagem a nossa empresa, pois acreditamos em projeto que irá beneficiar as comunidades e entidades carentes. Na passarela apresentamos o que o nosso público-alvo usa no dia-a-dia, ou seja, a moda casual básica que é a proposta da marca que trabalhamos – conta Wesley.

Os alimentos, brinquedos, roupas e calçados arrecadados nos shows, festival de teatro, dia da consciência negra, desfile e outros eventos, foram destinados às entidades carentes da cidade neste final de semana. O gerente das lojas Soul e Sérgios, Vinicius Martins, é da opinião que é importante que as empresas da cidade participem de eventos solidários.

- As nossas lojas participam do projeto Sonho de Natal todos os anos, pois somos parceiros do Lex Luthor desde o início da campanha. E neste ano, tivemos a oportunidade de apresentar no desfile a nossa linha de sapatos social, sapatenis e sandálias da loja Sérgios e a moda esporte fino da loja Soul. – relata Vinicius.

O Desfile Luxo Solidário aconteceu no Espaço Chef´s e a abertura foi marcada pela participação de alguns integrantes da banda Gang Lex, misses da  Look Top Beauty e modelos da Agência Oficina da Moda, que pontuaram o evento em uma apresentação com performances temáticas. A empresária da loja Tribo Urbana, Cláudia Cristina Silva Reis, afirma que sempre apóia eventos sociais:

- Eu acredito em tudo que vem da equipe Lex Luthor, e quando eles me apresentaram o projeto, resolvemos participar principalmente pela causa solidária.  E na noite do desfile tivemos a oportunidade de mostra o melhor da moda masculina para Alto Verão 2011. Os nossos convidados puderam conferir na passarela tendências como camisa de gola V, bermudas, calças jeans e acessórios como relógios, óculos, cordão de prata, tênis, chinelos e até bolsas de viagens. – conclui. 

sonho