Inverno 2012

Na passarela, marcas investiram nas estampas de animais, tecidos planos, couro sintético e jeans

Rodrigo Bessa

Os desfiles de lançamento de coleções do Divishop realizados no início do mês tiveram como destaque as estampas de animais, tecidos planos, couro sintético e o jeans com vários tons de lavações, que predominam em versões lisas ou com acabamentos diferenciados.

Foto: Henrique Faria

a

Neste inverno, destaque para os vestidos longos, minivestidos e na altura do joelho. As modelagens vêm com cintura, volume, babados, brilhos e retos. Várias marcas de Divinópolis apostaram na variação de comprimentos para agradar a diversidade do público-alvo. Os paetês e algumas peças com referências acentuadas nos anos 1960. A marcação da cintura dos anos 1970, peça com dourados, bordados e acessórios. Destaque para os blocos de cores na composição dos looks e a estamparia digital exclusiva, que é o grande diferencial das marcas.

 

Foto: Henrique Faria

a

Os tecidos planos continuam em alta como nas temporadas das coleções anteriores nos produtos como casaquinho com saias curtas e longas, calças, bermudas e vestidos. Os tecidos como camurça, couro sintético, jersey, veludo molhado, devorê, cotelê, rendas, cetim, seda e chifon. Além das peças produzidas no tricô, lãs e tweeds. Os detalhes diferenciados da estação são: as peles, golas de vários tamanhos e as padronagens de leopardo, onça, píton (serpente) e xadrez.

Jeans

Segundo a gerente da Vânios Jeans, Eluana Martins, os produtos produzidos em jeans são os mais vendidos nesta época do ano.

- Calças, Jaquetas cinturada, sobretudos, saias, casaco, coletes e camisas femininas e masculinas produzidas também no jeans continua tendência forte nesta estação. As peças têm beneficiamentos diferenciados, resinados com certo brilho que imitam couro, destroyed, cleaner, oliver, lixados, estonados, puídos ou marcações da lavanderia. E a novidade é a calça produzida no couro ecológico com 74% de algodão, 24% de poliéster e 2% de elastano. - comenta Eluana.

Estampas de Animais

vendedora Raquel Medeiros, da marca Sportage, conta que neste inverno os bichos estão soltos nas estampas das peças.

- As estampas de animais como cobras e onças vêm com força total nos vestidos, camisetas e blusas de inverno. O brilho também é destaque da coleção com peças em paetês e lurex. A marca também investe em tecido plano, viscolycra, linha e couro sintético. Destaque para os acessórios na composição dos looks – ressalta Raquel.

Foto: Henrique Faria

a

Suzana Souza, vendedora da marca Via Adereço, disse que as peças com estampas de animais são as mais vendidas.

- Os clientes estão procurando as peças com estampas de cobras e onças. Na modelagem destaque para os vestidos, jaquetas, saias, sobreposição de peças, coletes e detalhes em rendas. A coleção aposta nas cores marrom, cinza, caramelo, verde petróleo, preto, roxo e vermelho – pontua Suzana.

Marcilene Fernandes, gerente da Nathalie, afirma que a marca aposta no tamanho especial, pois esse mercado tem crescido cada vez mais.

- Trabalhamos com o tamanho especial há 10 anos no mercado de Divinópolis. Criamos coleções atualizadas nas tendências, por isso apostamos nas estampas de animais e nos tecidos como carmuça liso ou estampado, courino e cetim. As principais peças da estação são os vestidos, leggings, camisetas, mini-vesti, casaquetos e jaquetas. Produtos criados nas cores marrom, dourado, bege, preto e vermelho bordô – expõe Marcilene.

Foto: Henrique Faria

a

Moda masculina

A gerente da marca Bem Bolado, Priscila Aparecida Rosa, afirma que a moda masculina aposta nos tons mais fechados do inverno.

- A moda masculina vem com as estampas xadrez e as cores nos tons mais fechados como preto, marrom, verde-musgo, caramelo e cinza presentes na camisaria, jaquetas e moletons. As modelagens das golas nas camisas variam entre o estilo V, careca e polo. Os diferenciais das peças continuam nos detalhes em couro, veludo e courinho – arremata.