Moda masculina em evidência no Inverno 2012

Homens estão cada vez mais preocupados com a escolha do figurino.

Rodrigo Bessa

As novidades para o inverno 2012 estampam as vitrines da cidade e o público masculino vai as comprar a procura de peças da próxima estação. Pois, no passado, eram comuns as esposas ou as mães escolherem roupas para os homens. Os filhos e maridos, não tinham opinião formada sobre moda, ou não ligada pela escolha do traje, por isso eles confiavam sempre no gosto das mulheres.

Os meios de comunicação aproximaram a figura masculina das tendências através de sites, programas de TV e revistas especializadas. Hoje são eles que vão as compras e decidem qual o melhor estilo para cada situação.

Na passarela dos desfiles realizados em Divinópolis no mês passado, a versatilidade da figura masculina é caracterizada pelas roupas extravagantes, ousadas e coloridas que ressaltam a importância de ter estilo na contemporaneidade.

Foto: Christyam de Lima

a

Looks

A gerente da Kamaro´s, Nathany de Castro, afirma que a coleção de inverno destaca as peças com personalidade.

- Uma coleção com muitas camisas de manga comprida com formas geométricas ou xadrez. Apostamos em um estilo com atitude e ao mesmo tempo pensando no conforto. Em um país onde o clima de inverno é tropical, a camisa de moletom foi eleita como a peça-chave, principalmente para o público jovem que gosta de uma moda despojada. As cores como vermelho, azul e preto são as mais vendidas. O jeans vem com força total e a modelagem depende do gosto de cada cliente - comenta Nathany.

Keila Cristina Pereira, proprietária da loja Semente Nativa, aposta na composição do look com calças jeans ou bermudas estampas.

- As opções variam desde a calça tradicional ao estilo skinny. O denim que é a matéria-prima para a fabricação do tecido, aparece nas cores como azul royal, marinho, preto, marrom e o tradicional delavé que é o jeans mais claro.  As bermudas xadrez também tem uma ótima aceitação para composição do look. No campo da camisaria, peças nas cores como: vermelho, azul, verde, tons de laranja e preto. Destaque para o tecido tricoline, malha 100% algodão e a malha flame - ressalta Keila.

Rosilda Cristina, empresária da marca Brasil Radical, disse que os homens procuram a loja por causa das camisas com estampas divertidas.

- Trabalhamos com um produto diferencial, pois criamos estampas divertidas que atraem principalmente o público jovem. Para o inverno, nossa coleção vem com moleton, jaqueta de couro ecológico, calças jeans e os acessórios como chapéu e cachecol xadrez - conta Rosilda.

Foto: Christyam de Lima

Atitude

Nando Goullarthy, vitrinista da loja Jiro´s, é da opinião que a moda não é mais um assunto somente voltado para as mulheres, atualmente os homens passaram a se preocupar com a escolha do figurino.

- Eles estão cada vez mais exigentes na busca de inovação, procuram saber sobre o que está em evidencia, vão a desfiles, pesquisam informações sobre as tendências e até mesmo perguntam para sua parceira qual é a moda da vez. E essa modernização chama a atenção da figura feminina por onde eles passam. Afinal, os homens também se vestem para atrair as mulheres - conclui.

Foto: Christyam de Lima

a